FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  CONHEÇA
 
 
FOTO Glauber Braga é Bacharel em Direito e nasceu em 1982, na cidade de Nova Friburgo -RJ.

Iniciou sua militância partidária muito cedo, com apenas 23 anos.

Candidato a Deputado Federal em 2006, obteve 51.259 mil votos, que lhe garantiram o direito de assumir, com a saída do titular, o cargo em Brasília no ano de 2009. Eleito com o propósito de mudanças na representatividade popular, pôs em prática, logo em seu primeiro mandato, sua ideia de mandato participativo: organizou plenárias com as comunidades da Região Centro-Norte Fluminense para definir as prioridades de investimentos nas emendas individuais ao Orçamento da União.

Em 2011, reposto ao cargo de Deputado Federal com 57.549 votos, não fez diferente. Ampliou o projeto das Emendas Participativas para diversas cidades do Estado do Rio.

Desde que Glauber assumiu o mandato de Deputado Federal, ele realiza também audiências públicas de prestação de contas do mandato. Ele sobe em um banquinho e diz o que está fazendo, fala sobre as tarefas de um Deputado Federal, tira dúvidas e ouve sugestões das pessoas.

Glauber já foi premiado em pesquisas nacionais pelo seu trabalho como Deputado Federal. Em junho de 2013, o Prêmio Congresso em Foco apontou Glauber entre os 20 melhores Deputados Federais que representam o eleitor brasileiro. Em agosto de 2013, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar divulgou outra pesquisa que apontou os 150 Parlamentares, entre Deputados Federais e Senadores mais influentes do Congresso Nacional. O nome do Glauber também foi destaque nessa lista. Por dois anos consecutivos, Glauber foi eleito em primeiro lugar, por outra pesquisa, divulgado pelo Portal Uol, como o Deputado Federal que melhor utiliza a internet como ferramenta de prestação de contas do mandato e interatividade com as pessoas.

Glauber foi Relator da Comissão Especial de Medidas Preventivas Diante das Catástrofes Climáticas. O seu relatório gerou a primeira Lei Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres Naturais: o Estatuto de Proteção e Defesa Civil. O Estatuto foi sancionado pela Presidência em abril de 2012 e vale para todo o território Nacional.

Glauber assumiu em fevereiro de 2014 a Presidência da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, uma das Comissões mais importantes do Brasil.

Em outubro de 2014, Glauber foi reeleito Deputado Federal com 82.236 votos, distribuídos nos 92 municípios do Estado do Rio.
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br