FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NA IMPRENSA
 
Nova Friburgo pode se tornar uma das "Cidades Olímpicas"
Jornal Nova Imprensa Veja a matéria no link: http://www.novaimprensa.com/impressao_noticia.php?id=1682
 
 
 
Em reunião com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, no último dia 16, o deputado federal Glauber Braga levou a importância de Nova Friburgo se tornar uma das cem Cidades Olímpicas. O Ministério do Esporte assinará convênios com Prefeituras para que acolham e fomentem modalidades olímpicas. Como contrapartida, o governo injetará dinheiro nos municípios participantes. Serão liberados, inicialmente, R$ 60 milhões em dois programas - "Cidade Olímpica" e "Atleta de Ouro". O parlamentar explicou que o investimento no município é fundamental para recuperar a autoestima da população, para a motivação dos atletas e professores, além de ser mais uma forma de ajudar a cidade que foi fortemente afetada pela maior catástrofe natural do Brasil. “Podemos preparar a cidade. Sei que não vai ser fácil, mas podemos unir forças. Imagina uma cidade que foi destruída pela chuva se reerguer e ser uma das Cidades Olímpicas?” - indagou Glauber.

O Ministro afirmou ser totalmente possível Nova Friburgo entrar na concorrência: "Se uma cidade decidir se tornar um centro de excelência em algum esporte, no boxe, por exemplo, ela desenvolverá estrutura para o desenvolvimento dessa modalidade, tanto na parte física, com ginásios e equipamentos, como na parte técnica", explicou o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr.

O dinheiro sairá do orçamento da Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte. O projeto "Cidade Olímpica" contemplará em uma primeira fase cem cidades. Cada uma delas receberá R$ 300 mil de auxílio. De acordo com estudo da Secretaria de Alto Rendimento, com esses recursos será possível construir um núcleo de esporte de base, reformar e ampliar equipamentos esportivos nas cidades escolhidas. "Existem inúmeros municípios pelo Brasil que poderiam se candidatar, isso pulverizaria o esporte por todo o país. Essa ideia não é para o atleta de alto rendimento, é para a base. Pelo que o deputado Glauber me mostrou, os friburguenses têm total possibilidade de entrar na concorrência e ser escolhida”- argumentou o ministro do Esporte.

Para essa ideia sair do papel vai ser necessário unir forças. Ainda de acordo com o Ministro, é importante que toda a cidade se mobilize. O deputado Glauber ficou entusiasmado com mais esse desafio e se comprometeu a procurar parceiros para conseguir incluir Nova Friburgo entre as cidades que vão receber o projeto: “Vou procurar o secretário municipal de Esportes, o prefeito e o Conselho Municipal de Esportes. Quero propor a união de forças para a gente vencer essa concorrência. Além disso, buscarei com a comunidade sugestões para fazer uma grande mobilização. Vamos mostrar para o governo federal, para o país e até para o mundo que temos força para construir uma nova história”- complementou Glauber.
 
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br