FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NA IMPRENSA
 
Deputados eleitos comentam a vitória e os planos de governo
Jornal Nova Imprensa Veja a matéria no link: http://www.novaimprensa.com.br/882-deputados-eleitos-comentam-a-vitoria-e-os-planos-de-governo.html
 
 
 
Por Isabela Ignacio

Nova Friburgo, o maior domicílio eleitoral da região centro-norte fluminense conta com 145.198 eleitores, número que contribuiu muito para a eleição de um deputado estadual e de um deputado federal ligados diretamente ao município. Para a Câmara dos Deputados, Glauber recebeu 36.055 votos só na cidade, e em todo o estado 57.549. Já para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rogério Cabral foi reeleito tendo 26.628 no município, e 43.215 no resultado estadual.

Este será um apoio importante para o município que poderá continuar contando com dois parlamentares interessados em contribuir para o desenvolvimento e para a melhoria da qualidade de vida da população friburguense.

O deputado federal Glauber Braga (PSB), devido a grande votação obtida em 2006, conquistou a vaga de suplente, assumindo o cargo em 2009 até abril de 2010, após a saída do deputado titular. Hoje, entra para a Câmara diretamente pela votação popular. Em entrevista ao Nova Imprensa, Glauber falou sobre o trabalho realizado e fez um resumo sobre o período de campanha.

- “A nossa campanha foi pé no chão, em contato com as pessoas, visitando os municípios, onde eu mostrava o que havia feito como deputado durante um ano. Durante o meu mandato a gente tentou inovar a forma de fazer política, realizando audiências públicas nas praças, onde eu subia em um banquinho e ouvia as perguntas, os questionamentos da população. Depois, com as verbas parlamentares e com as emendas, a gente fazia uma discussão comunitária para as pessoas decidirem como essas verbas deveriam ser aplicadas. Tudo isso mostrava, nas comunidades que percorríamos, que esse trabalho de participação popular tinha que ser ampliado. Então eu fiquei feliz demais com o resultado que tivemos nas urnas, onde as pessoas demonstraram que é isso que elas desejam. Elas querem participar, construir, acompanhar o trabalho do parlamentar” – disse o deputado federal.

Glauber teve votação mais expressiva em Nova Friburgo, mas também obteve um bom retorno dos eleitores de diversos municípios de diferentes regiões do estado, como centro-norte, noroeste, sul e baixada fluminense. Sobre as expectativas de governo, ele afirmou que a população terá a continuidade de um mandato participativo: “A minha primeira medida como deputado federal vai ser apresentar um projeto de lei para os políticos sejam obrigados a prestar contas dos seus atos públicos, o que hoje infelizmente não acontece em muitos mandatos. E os friburguenses podem esperar que a gente vai trabalhar muito em cima das propostas de campanha, com relação às áreas da saúde, da educação, principalmente na questão da formação profissional. Mas sempre ouvindo para poder realizar. O diferencial do nosso trabalho é que, ao invés de escolher sozinho quais são as prioridades, a gente constrói junto com as pessoas”.

O deputado estadual reeleito Rogério Cabral (PSB) também analisou os quatro anos de mandato, período em que presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária, Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro):

- “Neste primeiro mandato levamos para a Assembleia a voz de Nova Friburgo e do interior fluminense. O grito de alerta aos governantes de que muitos problemas da capital, das regiões metropolitanas podem ser resolvidos com maior investimento nos municípios do interior. Realizamos em Nova Friburgo o I e II Rio Eco Rural, que reuniu as maiores autoridades nas áreas de agricultura, pecuária, turismo rural e agronegócios. Nova Friburgo teve voz e vez na ALERJ. Aprovamos várias leis que beneficiaram o interior do estado como a lei do Asfalto, Programa de Agrovilas, Amigos da Natureza, Nova Friburgo Capital da Moda Íntima entre outras. Conseguimos trazer recursos para investir no Hospital Raul Sertã e no Hospital Maternidade, obras de pavimentação asfáltica para várias estradas do município bem como a construção de pontes, liberação de um milhão e meio de reais para fazer de Nova Friburgo uma cidade digital com internet grátis, câmeras de segurança para as entradas e saídas da cidade, rodoviárias, Centro, Olaria e Conselheiro Paulino. Na educação, a instalação do CEFET, CVT, FAETEC e ampliação dos cursos da UFF. Tudo isto para dar mais oportunidades ao jovem friburguense” – resumiu o deputado estadual.

Rogério Cabral falou sobre as promessas para o próximo mandato: “O friburguense pode esperar que na ALERJ terá um filho da terra com voz rouca em defesa deste meu torrão natal. Quero dar andamento aos projetos que estão parados na Prefeitura de Nova Friburgo, mas que já estão com recursos liberados pelo governador Sérgio Cabral. Refiro-me aqui às obras para a construção de ‘Novos Caminhos para Conselheiro Paulino’. A completa reestruturação das avenidas dos Ferroviários e Nossa Senhora do Amparo, com a construção de um viaduto, duas novas pontes, alargamento das existentes e solução para a construção da Avenida Brasil. São obras estruturais que precisam de um esforço conjunto para solucionar o problema do trânsito em Conselheiro Paulino. Desde a minha primeira eleição como deputado venho tentando junto ao Consórcio de Saúde dos municípios a instalação de uma unidade de tratamento oncológico em Nova Friburgo. Entretanto, a maior resistência para a instalação desta unidade vem sendo por parte das prefeituras. Venho trabalhando insistentemente para solucionar este impasse junto ao governo do estado e espero resolvê-lo e acabar com o sofrimento de muitos que enfrentam este problema”.

O deputado estadual concluiu comentando sobre o seu trabalho e a satisfação por ter sido reeleito pelo povo: “A minha função é trabalhar em parceria com estado e prefeituras para trazer benefícios para a população, vou legislar em defesa de minha cidade e região. Vou continuar trazendo recursos para melhorar a saúde, a educação, o trânsito e a segurança de Nova Friburgo. No calor da campanha pude sentir o carinho e o reconhecimento do friburguense. A reeleição representa a aprovação do trabalho realizado, a confiança depositada em mim e a esperança de que muito mais poderá ser feito”.
 
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br