FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NA IMPRENSA
 
Região Serrana do Rio de Janeiro deve ganhar novos leitos de CTI
Jornal Nova Imprensa Veja a matéria no link: http://www.novaimprensa.com.br/impressao_noticia.php?id=1386
 
 
 

O Ministério da Saúde adiantou nesta quarta-feira, 27, que a região serrana do Rio de Janeiro deve receber novos leitos de Central de Tratamento Intensivo (CTI). A demanda da população foi apresentada, em Brasília, pelo deputado federal Glauber Braga que explicou que a ausência de leitos de CTI em algumas cidades sobrecarrega outros municípios, como acontece em Nova Friburgo.

Ele disse ainda que alguns municípios só necessitam de verba federal para colocar os leitos em funcionamento. “Em São Sebastião do Alto, por exemplo, já existem equipamentos comprados, mas o prefeito tem receio de implementar e não ter verba para manter os leitos funcionando”, contou.

O deputado friburguense também conseguiu junto ao Ministério da Saúde a garantia de liberação rápida de aproximadamente R$ 2 milhões em emendas parlamentares empenhadas na Saúde. O dinheiro servirá para repor equipamentos antigos e ou danificados pelas chuvas.

O Ministério também deve atender outra demanda antiga da região, que o tratamento contra o câncer. A especialidade de oncologia deverá ser instalada no hospital municipal de Nova Friburgo.

 
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br