FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NA IMPRENSA
 
Glauber diz que transformação da Fábrica Ypu em polo universitário está próxima de acontecer
Publicado 17/02/2011 Jornal A Voz da Serra Veja matéria no link: http://www.avozdaserra.com.br/colunas3.php?id_coluna=5332&id_colunista=5
 
 
 

Ratificando recentes declarações do vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), o deputado federal Glauber Braga (PSB) acredita que finalmente está próximo de se tornar realidade a proposta de transformar a Fábrica Ypu num polo universitário regional, onde seriam instalados os campus da Uerj e UFF, que teriam capacidade física para oferecer novos cursos, além dos oferecidos atualmente.
Para tratar deste assunto, Glauber esteve com o chefe da assessoria parlamentar do Ministério da Fazenda, Salomão Souza (foto). “Com a destruição causada pelas chuvas, os alunos não estão tendo acesso às universidades (Uerj e UFF). Precisamos de um novo lugar, para que os alunos voltem a estudar. Além disso, vamos movimentar toda a economia da região. Vai ter mais emprego e podemos reaquecer o comércio”, disse Glauber, defendendo a proposta.
O deputado explicou que a fábrica hoje tem uma média de 40 trabalhadores em situação de penúria. “O momento para trazer as universidades para o espaço da Fábrica Ypu é agora. Essa vai ser uma medida que vai favorecer a todos. Outro ponto positivo é que o valor do imóvel é superior à dívida da indústria com a União”, diz Glauber, acreditando na desapropriação do imóvel pela União.
O processo já tem parecer favorável da Procuradoria da Fazenda Nacional. “Esta é uma reivindicação importante. Vamos estudar uma forma de atendê-la de forma séria e responsável”, disse Salomão ao parlamentar friburguense.
 

 
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br