FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NA IMPRENSA
 
Glauber será relator da comissão da Câmara dos Deputados que apresentará propostas preventivas contra as catástrofes
Publicado 18/03/2011 Jornal A Voz da Serra Veja matéria no link: http://www.avozdaserra.com.br/colunas3.php?id_coluna=5512&id_colunista=5
 
 
 

A Câmara dos Deputados instalou na quarta-feira, 16, a comissão especial que analisará propostas e soluções preventivas de catástrofes climáticas no país. O deputado federal friburguense, Glauber Braga (PSB), foi escolhido entre os 513 parlamentares para ser o relator do grupo de trabalho.
Uma das tarefas da comissão será avaliar o último desastre natural que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro e causou a morte de centenas de pessoas, deixando milhares de desabrigados e desalojados, além de provocar prejuízos materiais incalculáveis. Como relator, Glauber ficará responsável por apontar soluções de curto, médio e longo prazos, a fim de evitar novas catástrofes no Brasil.
– A nossa primeira tarefa será identificar as tragédias naturais. Vamos focar não apenas nas enchentes, mas nas estiagens e secas de rios. Enfim, tudo que gera catástrofes naturais – explica o deputado.
As reuniões da comissão começaram ainda na quarta-feira. Glauber explica que os trabalhos pretendem, primeiro, manter uma relação direta com as comunidades envolvidas nas tragédias. Depois ouvir técnicos especialistas do Brasil e, por último, avaliar as dezenas de projetos de lei e propostas de emenda à Constituição que tramitam na Câmara dos Deputados sobre o assunto.
– Esta é a tarefa desta comissão especial, que será um marco legal na questão das tragédias climáticas nacionais – disse.

 
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br