FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NA IMPRENSA
 
União de forças na política em defesa de Nova Friburgo
Publicado 19/10/2010 Jornal A Voz da Serra Veja a matéria no link: http://www.avozdaserra.com.br/noticias.php?noticia=11705
 
 
 

O Nova Friburgo Country Clube promoveu ontem um encontro com os candidatos da terra eleitos no último dia 3: o deputado estadual Rogério Cabral (reeleito); o deputado federal Glauber Braga, ambos do PSB, e o senador suplente Olney Botelho (PDT), que foram homenageados pela vitória nas urnas. Um dos objetivos do evento também foi saber quais as principais propostas dos eleitos para o desenvolvimento de Nova Friburgo. O encontro foi liderado pelo presidente do Country, o juiz aposentado Antônio Baptista Filho, e contou com a participação de diversos diretores e sócios do clube, além de empresários e lideranças locais. Os eleitos demonstraram estar imbuídos da luta conjunta em prol do desenvolvimento de Nova Friburgo e região nas esferas estadual e federal.
Na ocasião, o presidente do clube enfatizou que a oferta de um almoço aos eleitos foi a forma encontrada para homenageá-los, desejando-lhe boa sorte nos mandatos conferidos com o respaldo popular. Durante o evento, o deputado estadual Olney Botelho, primeiro suplente do senador eleito Lindberg Farias (PT), fez questão de expressar toda a sua emoção com a vitória nas urnas e de sagrar-se senador suplente, o que lhe permitirá representar Nova Friburgo e região no Senado, caso Lindberg precise se ausentar do cargo ou venha a assumir algum ministério no governo federal, como tem sido especulado.
“Soube recentemente que, com a vitória do Lindberg, eu não me tornei um suplente de senador. Sou, na verdade, um senador suplente. E isso tem uma diferença enorme, que me dá ainda mais responsabilidade na luta em defesa permanente por Nova Friburgo”, disse ele, destacando que os eleitores friburguenses entenderam bem a importância de eleger representantes locais.
O deputado estadual reeleito Rogério Cabral frisou sua satisfação em ter contado com a aprovação de 43.215 eleitores de Nova Friburgo e diversos municípios fluminenses e disse estar ciente de que a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2011 terá sua responsabilidade na Assembleia Legislativa do estado (Alerj) redobrada, já que, além de representar seu eleitorado, terá também a missão de corresponder aos anseios dos eleitores do deputado Olney Botelho, que não disputou a reeleição. “Estou ainda muito emocionado com o imenso carinho recebido dos eleitores, que acreditaram fielmente na força dos candidatos da terra. O povo sabe e mostrou isso nas urnas. O meu gabinete na Alerj é de todo o interior do estado, mas os friburguenses lá têm prioridade. Nova Friburgo já conquistou muitos benefícios ao eleger, em 2006, dois deputados estaduais. Agora o povo fez ainda mais bonito e fez por onde ter representantes diretos e legítimos no estado e em Brasília. Isso, é claro, se reverterá em muitos benefícios daqui para frente. Estamos juntos, eu (Rogério), Olney e Glauber, para lutarmos por mais investimentos para Nova Friburgo e bem-estar para a população”, disse o deputado estadual reeleito, orgulhoso com seu slogan de campanha: “o candidato da terra”.

Glauber Braga: “Atual representação política de Nova Friburgo é única no interior”
O deputado federal Glauber Braga, eleito com 57.549 votos, 36.055 deles em Nova Friburgo, destacou que seu município base pode se orgulhar de ser o único do interior a ter eleito representantes para a Assembleia Legislativa, a Câmara Federal e o Senado. “Agora sim, o município tem total representatividade e o eleitorado friburguense fez bonito. Com esse perfeito entendimento dos eleitores quanto à necessidade de se ter representantes no estado e em Brasília, somando-se ainda o apoio do governador reeleito, Sérgio Cabral, nosso município só terá a ganhar. Está mais que comprovado que a união faz a força. E eu quero ser o tijolinho desta união em prol de Nova Friburgo”, sustentou Glauber. Os eleitos com base em Nova Friburgo foram agraciados ainda com o livro “Barão de Nova Friburgo: impressões, fatos e encontros”, dos historiadores Luiz Fernando Folly, Ana Maria Ribeiro Faria e a arquiteta Luanda Jucyelle Nascimento de Oliveira, que atualmente desenvolve a tese de doutorado “Parque São Clemente – Cidade Jardim”. O livro, entregue aos eleitos pelo presidente Antônio Baptista Filho, relata o legado de Antônio Clemente Pinto, o Barão de Nova Friburgo, que se confunde com a própria história do município.
O presidente Baptista também anunciou na oportunidade que já está sendo levantada toda a memória do Country Clube e seus arquivos antigos, para edição do livro “Chácara do Chalé: pequena história de um sonho”, com curiosidades sobre a participação da família Guinle em Nova Friburgo.
O evento especial em homenagem aos eleitos foi prestigiado ainda pelo diretor de A VOZ DA SERRA e membro nato do conselho deliberativo do Country, Laercio Rangel Ventura; o presidente do conselho deliberativo do clube, Paulo César Marra de Moraes; o vice-presidente administrativo e presidente do conselho de consumidores da Energisa, Carlos Fonseca Coelho; o vice-presidente de assuntos internos e comunicação, Lúcio Flavo Gomes da Silva; o vice-presidente social, Luiz Carlos de Almeida; o diretor de parques e jardins, José Luiz Pereira de Carvalho; o conselheiro José Nilson da Silva e outros dirigentes do fidalgo clube.
Também participaram do evento o diretor da Luau TV, Walter Thuller; representantes da InterTV; os empresários da Gemini, Pedrinco e Wermar, Jairo, Joel e Joilson Wermelinger; o comandante do 11º BPM, coronel James de Barros; a jornalista Carla Tank e o novo superintendente da concessionária Águas de Nova Friburgo, Christian Portugal; além de Renato e Cristina Bravo, Henrique Cordeiro, da Múltipla Cultural; Edson Almeida, o Biá, da Legítima Produções, assessores dos eleitos e outras personalidades representativas da sociedade friburguense.

 
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br