FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NA IMPRENSA
 
Glauber se coloca à disposição de Marcelo Verly para intermediar pleitos da Educação no MEC
Publicado: 04/03/2011 Jornal A Voz da Serra Veja matéria no link:http://www.avozdaserra.com.br/colunas3.php?id_coluna=5430&id_colunista=5
 
 
 

Glauber Braga (PSB) e Marcelo Verly (PSDB) estiveram em campos opostos na campanha eleitoral de 2010. O político socialista venceu a eleição para deputado federal e o tucano se licenciou da Câmara para assumir a Secretaria Municipal de Educação. A inércia do Ministério da Educação em atender aos pleitos de Nova Friburgo após a tragédia climática de janeiro pode cruzar novamente o caminho dos dois políticos revelados no governo Saudade Braga, mas que se afastaram com o decorrer do tempo.
Esta semana Glauber Braga disse ter se colocado à disposição do secretário municipal de Educação, Marcelo Verly, “para ajudar no que for necessário” na liberação de três de quatro pleitos de Nova Friburgo junto ao MEC: reposição de material didático perdido na tragédia; reposição de equipamentos das unidades escolares e apoio para reconstrução de 20 unidades da rede. A única reivindicação atendida pelo Ministério até agora foi a ampliação de 16 para 62 do número de escolas com horário integral.
“Estive no Ministério da Educação e levei as reivindicações friburguenses. Tive como resposta que as solicitações vão ser colocadas em uma Medida Provisória. Mas não podemos esperar por muito tempo. Temos centenas de alunos precisando de condições de ensino. Preocupado com a morosidade que a edição dessa Medida Provisória pode ter, fui até a Casa Civil para ter uma ideia do tempo que Nova Friburgo ainda vai ter que esperar. A informação é que a MP será editada em duas semanas. Vou ficar acompanhando todo o trâmite em Brasília para que as necessidades friburguenses sejam atendidas pelo governo federal”, disse o deputado.
A inércia do governo federal diante das reivindicações friburguenses na área de saúde foi divulgada pela coluna Giuseppe Massimo e pelo programa Debates A Voz da Serra, na Luau TV, que está no ar esta semana.

 
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br