FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NA IMPRENSA
 
Editorial - Soma de esforços
Publicado em 04/03/2011 Jornal A Voz da Serra Veja matéria no link: http://www.avozdaserra.com.br/noticias.php?noticia=13531
 
 
 

A INDICAÇÃO do empresário e ex-deputado Olney Botelho para a secretaria especial que cuidará dos projetos de reconstrução da cidade foi uma decisão certa do prefeito Dermeval Neto para deixar responsabilidade tão grande coordenada por pessoa com livre trânsito na política e na vida comunitária. Olney preenche estes requisitos e pode colaborar, muito, para que Nova Friburgo seja reerguida.
O LONGO período de reconstrução previsto pelos técnicos determina uma atividade política municipal compatível com a gravidade do momento e pelas expectativas que os friburguenses têm acerca do futuro da cidade como centro de referência econômica e social na região. Será necessário um esforço extra dos nossos políticos para a reconstrução e isso exige a superação de barreiras partidárias visando ao bem comum.
A UNIÃO política não significa renúncia a valores e códigos partidários, mas, sim, benevolência com as questões que serão tratadas, sabendo que a via política será a estrada utilizada para referendar tais medidas. As divergências menores, as querelas eleitoreiras devem ficar em segundo plano quando se trata de problema tão importante e grave.
OS DEPUTADOS Glauber Braga e Rogério Cabral estão envolvidos na busca de verbas e de gestão pública para ajudar a Região Serrana e, como outros parlamentares, lutam pelo Estado do Rio para obter os recursos necessários que beneficiem as cidades atingidas. Os dois políticos, eleitos por expressiva maioria eleitoral friburguense, trabalham em suas respectivas esferas de poder e estão empenhados para a reconstrução das cidades, principalmente Nova Friburgo.
NESTA HORA de união, a atuação das entidades e instituições privadas, em todos os níveis, também será de grande importância, agregando os respectivos setores na tarefa de reconstrução. Já vimos exemplos desses esforços, como o trabalho das igrejas, da Firjan e da ACIANF nestes primeiros momentos e como instrumentos de pressão junto aos organismos de auxílio além do governo, como os agentes financeiros e bancos de investimento.
É PRECISO, agora, envolver mais e mais pessoas, associações e representações nesta tarefa. O trabalho de reconstrução de Nova Friburgo só será feito com a integração dos poderes públicos e a comunidade, além da imprescindível solidariedade humana. É hora de somar e não de dividir.

 
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br