FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NOTÍCIAS
 
Glauber entrega a deputados Americanos, cartas encaminhadas ao Presidente Obama
 
 
FOTO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A agenda de trabalho do Deputado Federal Glauber Braga (PSB/RJ), em Whashigton termina hoje (05). Durante toda a semana, o parlamentar participou de várias atividades em defesa da libertação dos quatro Cubanos que estão presos nos Estados Unidos, por acusação de espionagem, há cerca de 15 anos.

 

Glauber participou de reuniões com diversas lideranças políticas. Entre os Deputados Americanos, alguns se mostraram sensíveis a acompanhar o caso dos Cubanos e levar a situação ao Presidente Barack Obama, entre eles estão: Yvette Clarke, Bobby Lee Rush, John Raymond Garamendi, Maxine Waters, John James Conyers e Emanuel Cleaver.

 

Na tarde de ontem (04), Glauber entregou pessoalmente a Deputada Yvette Clarke, as cartas encaminhadas ao presidente Obama, para que essa injustiça seja desfeita. “É importante os parlamentares terem acesso aos documentos encaminhados a Presidência, para que o próprio Capitolio (Parlamento Americano), abra o debate sobre o assunto no plenário”, explicou Glauber.

 

Outro compromisso importante do Deputado Brasileiro, foi uma áudio-conferência, com o Cubano René González que em maio de 2011, foi solto em liberdade supervisionada pelos EUA e que depois de renunciar a sua cidadania estadunidense, ganhou nos Tribunais o direito de cumprir o tempo restante de sua liberdade condicional em Cuba. “A conversa com René me emocionou muito. Ele fez uma clara explanação das injustiças cometidas e disse que enquanto tiver um dos 5 Cubanos presos, todos eles vão estar encarcerados”, afirmou Glauber.

Glauber retorna para o Brasil no final do dia, mas afirma que a luta pela libertação dos Cubanos continua: “O que nós fizemos foi uma agenda de trabalho para sensibilizar os Parlamentares Americanos. Agora, a mobilização mundial continua pela libertação dos Cubanos. Volto a dizer que a minha participação nessa missão é um símbolo para que a gente também lute pela justiça igualitária no Brasil e em todo o mundo. A minha defesa é que todos tenham as mesmas oportunidades e direitos”, concluiu Glauber.

 

 

FOTO
 
 
Deixe seu comentário
Nome
Comentário
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br