FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NOTÍCIAS
 
Mobilidade Urbana avanša em Nova Friburgo
Por: Assessoria de Imprensa do Vereador Wanderson Nogueira (PSB/NF)
 
 
FOTO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um grande público compareceu a Audiência Pública, proposta pelo vereador Wanderson Nogueira, na última segunda-feira, 11, na Câmara. Com presença do Deputado Federal Glauber Braga e do Senador Lindbergh Farias, o Plano de Mobilidade Urbana de Nova Friburgo ganhou o compromisso de verbas federais para contratação do estudo técnico necessário para que sejam realizadas mudanças duradouras na cidade. O prefeito Rogério Cabral foi representado pelo superintendente da Autran, cel. Hudson de Aguiar Miranda.

O vereador Wanderson Nogueira ressaltou que o plano é muito mais que o trânsito, representa o direito das pessoas a ter qualidade de vida e que a participação popular, junto ao estudo profissional, é fundamental para o sucesso do plano de mobilidade. Contou o caminho que levou até ali, desde 2008 quando o Codenf lançou a necessidade do plano, a sessão legislativa do trânsito em outubro e o encontro agora com o senador Lindbergh. O parlamentar propôs ainda a criação de uma Comissão Parlamentar para acompanhar os trabalhos do executivo que na avaliação dele, finalmente acordou para a necessidade de mergulhar na construção do Plano.

A cobrança institucional das promessas da construção de uma Estrada do Contorno foi cobrada pelo Deputado Federal Glauber, que ainda disse que não há mais espaço para remendos, mas sim a necessidade em se fazer o correto a curto, médio e longo prazo. O senador também falou do descompromisso pós-tragédia do Governo do Estado com a região serrana e da importância de se conduzir todo o processo de forma coletiva, ouvindo as pessoas para que as necessidades básicas dos friburguenses sejam atendidas.

Lindbergh elogiou a união de esforços pelo município, ressaltando a importância do suprapartidarismo. O senador também lançou o desafio de um grande pacto pela recuperação econômica da região serrana. Fez questão de elogiar o Codenf, a iniciativa do vereador Wanderson Nogueira, ressaltando que este processo só avançou graças ao esforço do parlamentar friburguense e confidenciou sua admiração pelo deputado federal Glauber Braga, com quem disse ter grande afinidade – “eu vejo brilho nos olhos dele que é uma das pessoas que mais confio e acredito”.        

A participação popular já se concretizou durante a Audiência quando ideias como reavaliação da Lei Municipal de uso do solo, o plano de habitação e a revisão do plano diretor da cidade foram apresentadas, assim como o estudo da Fertranspor para melhoria da circulação dos ônibus.  Wanderson Nogueira deixou ainda a proposta de um concurso para escolha da logomarca e do lema para o Plano de Mobilidade e finalizou dizendo que “é preciso sonhar com ousadia e fazer com e para as pessoas - este deve ser o primeiro objetivo do homem público”, concluiu.

FOTOFOTO
 
 
Deixe seu comentário
Nome
Comentário
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br