FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NOTÍCIAS
 
Glauber faz discurso histˇrico no voto N├O pelo impeachment
 
 

Diante de um congresso conservador, com discursos rasos de justificativas de votos, entre eles: “voto pela minha família, esposa, Deus e outros”, o deputado Glauber Braga (PSOL) votou NÃO ao golpe à democracia e ainda se destacou pelo discurso corajoso: “Eduardo Cunha, você é um gângster. E o que dá sustentação à sua cadeira cheira a enxofre”, iniciou a sua fala. Em seguida, o deputado justificou o seu voto por todos aqueles lutaram em defesa das minorias e contra a ditadura em nosso país: “Eu voto por aqueles que nunca escolheram o lado fácil da história. Eu voto por Marighela, por Plinio de Arruda Sampaio. Eu voto por Evandro Lins e Silva, eu voto por Arraes, eu voto por Luís Carlos Prestes, eu voto por Olga Benário, eu voto por Brizola e Darcy Ribeiro. Eu voto por Zumbi dos Palmares, eu voto NÃO!”, concluiu. 

Em poucos minutos, ele já estava no Trend Topics do Twitter com a #glauberbraga. A postagem no facebook com o discurso chegou aos 5,5 milhões de visualizações em menos de 24 horas e o número de curtidas na página dobrou, chegando aos mais de 70 mil seguidores. A tendência desse número na página do Deputado é crescer já que ele foi destaque na mídia nacional, internacional e seu discurso foi comentado e compartilhado por páginas que são ícones na internet. Parece que nem todo mundo, teve rejeição ao voto e a postura do Glauber. A internet mostra até que ele superou todas as expectativas positivamente.

A coerência na fala de Glauber vem de sua militância à esquerda e por sua defesa ao socialismo. O PSOL é contra o impeachment por não compactuar com o acordão do PMDB e por ter Eduardo Cunha, que é réu e está desmoralizado pela existência de contas-crime no exterior e que sua permanência no comando da Câmara contamina a lisura do processo.

 
 
Deixe seu comentário
Nome
Comentário
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br