FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NOTÍCIAS
 
Glauber solicita audiência pública na Câmara dos Deputados para debater a política do Governo Federal de enfraquecimento dos bancos públicos
 
 

O Deputado Federal Glauber Braga (PSOL-RJ), assinou requerimento para que seja realizada, na Comissão de Legislação Participativa, da Câmara Federal, audiência pública para debater a política do Governo Federal de enfraquecimento dos bancos públicos.

Já foi anunciado que o Banco do Brasil, vai fechar 402 agências e a Caixa Econômica trabalha com a possibilidade do fechamento de 100. Os dois bancos juntos, podem reduzir cerca de 29 mil funcionários.

Para Glauber, é fundamental que alguns questionamentos sejam respondidos com clareza. “Qual é o real objetivo do fechamento de agências e de postos de trabalho¿ Interesses pessoais estão se sobrepondo aos interesses nacionais¿ Esse projeto econômico já estava anunciado no documento "Ponte para o Futuro" do PMDB antes mesmo do processo do impeachment", explicou Glauber.

São públicos os dados que demonstram a importância dos bancos públicos para o país. Um exemplo disso são os números divulgados sobre o Banco do Brasil: em 2015 o lucro líquido foi de R$14.400 bilhões, registrando aumento de 28% em reação ao lucro líquido do ano anterior. No segundo trimestre de 2009, alcançou a sétima posição dentre os bancos mais lucrativos das Américas. Em agosto de 2012 o banco alcançou ativos totais de R$1,051 trilhão.

Para essa audiência pública, Glauber convida: o Ministro da Fazenda; o Presidente do Banco Central do Brasil; o Presidente do Banco do Brasil; o Presidente da Caixa Econômica Federal; o Presidente do BNDES, a Central Única dos Trabalhadores; CSP-Conlutas; INTERSINDICAL – Classe Trabalhadora; a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB; a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro; a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo; o Sindicato dos Bancários –RJ e o Sindicato dos Bancários – DF.

O requerimento foi protocolado na Comissão de Legislação Participativa. Cabe agora, o Presidente da Comissão pauta-lo, os parlamentares que fazem parte do colegiado votarem, aprovarem para que a data da audiência seja marcada.

 

Vai ter luta sim!

 
 
Deixe seu comentário
Nome
Comentário
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br