FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NOTÍCIAS
 
Glauber entra com representação Ministério Púbico Estadual contra ato da FAOL
O Deputado Federal Glauber Braga (PSOL-RJ), protocolou hoje (16), uma representação no Ministério Público Estadual contra ato da empresa de ônibus de Nova Friburgo, FAOL que fere o direito do consumidor. O objetivo é que o MPE, tome medidas cabíveis para sejam sanados os problemas.
 
 

Desde o dia 12 de dezembro, todos usuários do transporte público passaram a ser obrigados a ingressar no coletivo através da roleta. O grande problema é que os passageiros que tem o direito de gratuidade no transporte, mas não tem o cartão do RioCard, passaram a ser obrigados a apresentar um documento de identidade comprovando o benefício. Tal medida, vem causado grandes transtornos a população e aos funcionários da própria FAOL.

Motoristas e trocadores, além de exercer as suas funções, são obrigados a conferir cada documento e fazer anotações em uma planilha de pessoa por pessoa. Essa burocracia, tem causado filas intermináveis e atrasos constantes nos horários dos ônibus.

Além dos usuários do transporte público, essa medida também está afetando o comércio, empresas e os trabalhadores, com os atrasos constantes e a falta de previsão de chegada ao destino, já que em cada ponto, a mesma burocracia é repetida inúmeras vezes, ferindo o direito do consumidor.

O trânsito também fica prejudicado, já que os ônibus passam ainda mais tempo parados nos pontos, causando mais congestionamentos. A quem interessa medidas como essa?

Continuaremos acompanhando, fiscalizando e cobrando para que a empresa de ônibus melhore a qualidade do serviço e não que prejudique o usuário.

 
 
Deixe seu comentário
Nome
Comentário
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br