FIQUE POR DENTRO
GLAUBER DEPUTADO FEDERAL
+
  NOTÍCIAS
 
Mulheres do Mandado do Deputado Glauber organizam ato para dia 8 de março
As mulheres que trabalham no mandato do Deputado Federal Glauber (PSOL-RJ), aderem ao movimento mundial de luta contra os retrocessos e pelo direito das mulheres, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 8 de março e organizam um evento para debater as mais diversas pautas femininas e também a "Reforma" da Previdência.
 
 

O dia 8 de março de 2017, está sendo organizado para ser histórico em todo o mundo! E em Nova Friburgo, não será diferente! As mulheres do mandato do Deputado Federal Glauber (PSOL-RJ), vão fazer um evento para marcar o dia de luta pelo direito das mulheres e contra os retrocessos.

O movimento mundial

Mulheres de 30 países planejam fazer greve, prevendo um Dia da Mulher diferente dos outros anos. Grupos feministas da Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, República Checa, Equador, Inglaterra, França, Alemanha, Guatemala, Honduras, Islândia, Irlanda do Norte, Irlanda, Israel, Itália, México, Nicarágua, Peru, Polônia, Rússia, El Salvador, Escócia, Coreia do Sul, Suécia, Togo, Turquia, Uruguai e EUA confirmaram a convocatória que tem o objetivo de deixar escritórios, lojas, fábricas ou qualquer trabalho sem a presença do sexo feminino para protestar contra as desigualdades de gênero e a violência machista.

O protesto internacional de 2017, é inspirado no Dia Livre das Mulheres islandesas de 1975, quando 90% das cidadãs deixaram seus postos de trabalho em 24 de outubro desse ano para protagonizar uma grande manifestação nas ruas do país e marcar um ponto de inflexão na luta pela igualdade de direitos.

No Brasil, várias cidades já confirmaram participação.

A data em Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, não será convocada greve e sim um dia de luta, de diálogo, de debate e de informações. Para isso, será realizada, uma Roda de Conversa, às 17h, na antiga rodoviária urbana, onde as mulheres serão as protagonistas. Entre as facilitadoras do debate estão confirmadas as falas de:

-Maria Adélia Mielli (Chefe de Gabinete do Dep. Federal Glauber)- falando da importância da militância feminina, como o mandato federal do Glauber faz essa luta diária.

-Mônica Leal (Presidente da OAB Nova Friburgo) – falando sobre a importância do empoderamento feminino, a quebra de paradigmas de ser a primeira mulher a ocupar a Presidência da Ordem dos Advogados na cidade e os desafios diários.

-Wilma Constantino- (Presidente da OAB Mulher) – falando sobre os mais diversos tipos de violência, a legislação em defesa da mulher, como as denúncias podem e devem ser feitas e o trabalho que a Ordem dos Advogados de Nova Friburgo faz na cidade em defesa das mulheres.

- Elenice Clemente  - (Assistente Social e Representante do Movimento Negro de NF) – falando sobre a quebra paradigmas, dificuldades, preconceitos que as mulheres negras sofrem historicamente e os caminhos de mudança.

-Mica Borba – (Dola) – falando sobre parto humanizado e a importância do trabalho das Dolas, junto às mulheres e famílias.

-Maria Helena Moraes dos Santos – (Presidente da AMMA – Associação da Mulher Mastectomizada de NF) – falando do trabalho e da luta da ONG, a saúde da mulher e a importância da prevenção contra o câncer de mama.

-Keli Moares – (Representante do PSOL) – falando da luta dos movimentos feministas e do trabalho das mulheres do PSOL contra os retrocessos e retiradas de direitos.

Os homens também são bem-vindos a participar, segundo a jornalista Tamara Castro, coordenadora de comunicação do mandato do Deputado Glauber e uma das organizadoras do evento: “O protagonismo é das mulheres. Nós estamos organizando tudo juntas, tivemos a preocupação de ampliar o debate em diferentes vertentes, convidar mulheres empoderadas para dividir as suas mais diferentes experiências. Mas, acreditamos que a luta pelo direito das mulheres e contra os retrocessos, tem que ser um movimento de todos. Por isso, os homens são muito bem-vindo a participar do debate e construir junto com a gente, a sociedade justa que tanto defendemos”.

Sendo assim, mesmo com o protagonismo das mulheres, o ex-vereador Cláudio Damião, também será um dos facilitadores da Roda de Conversa. Cláudio vai falar das leis municipais de sua autoria em defesa das mulheres e também sobre a “Reforma” da Previdência que atinge gravemente as mulheres de todo o Brasil.

O Deputado Federal Glauber não estará presente, devido a data do Dia Internacional da Mulher, em 2017, cair em uma quarta-feira, dia de sessão deliberativa no Congresso Nacional.

 

Serviço:

Data: 08 de março de 2017

Hora: 17h

Local: Antiga rodoviária urbana – Praça Getúlio Vargas – Centro

 

Contato: Tamara Castro – (22) 99755-4410

 
 
Deixe seu comentário
Nome
Comentário
 
Glauber Braga
Avenida Comte Bittencourt, 38
Centro - Nova Friburgo/RJ (22) 2522-3632
contato@glauberbraga.com.br