Últimas Notícias

PELA REESTATIZAÇÃO DA ELETROBRAS

 

A Eletrobras é a maior empresa do setor elétrico da América Latina. São 60 anos de história como empresa pública que leva luz e dignidade para as pessoas. São mais de 15 milhões de brasileiros com acesso à energia em razão da Eletrobras. Além disso, detém 71 mil quilômetros de linhas de transmissão, com um patrimônio avaliado em quase R$ 400 bilhões.

Mesmo assim, foi entregue ao setor financeiro privado nacional e internacional pelo governo de extrema-direita de Bolsonaro por um preço 15 vezes inferior, um verdadeiro crime contra o patrimônio público. Com isso, ocorre o aumento da tarifa. Pesquisa realizada pelo IPEC para o ICS (Instituto Clima e Sociedade) mostrou que 22% dos brasileiros já têm que escolher entre pagar a conta de luz e comprar comida. Com a privatização da Eletrobras essa situação vai piorar muito.

Por isso, lutamos pela reestatização da Eletrobras. Eu assinei o abaixo-assinado e mais de 9 mil pessoas em todo Brasil já assinaram. Além disso, mais de 600 entidades da sociedade civil organizada chancelam apoio. Assine, compartilhe e vamos reverter esse absurdo!

Link do abaixo assinado: https://salveaenergia.com.br/manifesto/ 

 

Copyright © 2024 - Glauber Braga - Todos os direitos reservados. Agência de Publicidade